Que a luz do evangelho do cristo possa estar em seu coração iluminando o caminho de outras pessoas.

Saber quem se é!


Sócrates, filósofo grego que viveu entre os anos de 470-399 A.C, dentre diversos ensinamentos deixados disse: CONHEÇA A TI MESMO.
Domingo passado em um jogo de futebol entre os times do Cruzeiro e Grêmio, um dos atletas do Grêmio foi acusado por um jogador do Cruzeiro de ser chamado em campo de “Macaco”. Há 31 anos atrás encontrei com um amigo de infância e lhe perguntei se ainda jogava futebol. Ele então me relatou a sua história trazendo no rosto um triste semblante. Tinha somente 17 anos e jogava no time juvenil de um dos times da cidade de Uberaba onde morávamos. Certa vez o seu time, porém o profissional ia jogar contra um dos grandes times da capital mineira. Ele foi convocado a ocupar a vaga de um profissional que se encontrava contundido. Ele jogava na defesa e teria que marcar um grande goleador da época, que por sinal era o seu ídolo. Neste momento, seu semblante torna-se mais triste, ao lembrar que aquele garoto ia jogar com adultos pela primeira vez e ainda por cima teria que marcar um jogador de destaque do cenário nacional e como se não bastasse era ainda seu ídolo. Em fim chegou o dia e a hora, o coração já não cabia dentro do peito, era uma mistura de medo, responsabilidade e prazer. O Mineirão estava lotado e ao chegar a sua posição no campo depara-se com aquele a quem teria que marcar fato que nunca tinha lhe passado pela sua cabeça. Mesmo antes de o jogo começar, seu ídolo vai até a ele lhe cospe no rosto e lhe diz diversos xingamentos. Foi a última vez que aquele garoto pisou em um campo de futebol.
Desde os primórdios da civilização humana a evolução se dá cada vez mais, porém o homem ainda quer sobrepujar o outro, mesmo que seja de forma tão brutal como muitas vezes vemos. Como nestas inúmeras encarnações que tivemos, viemos nos comparando com os outros, a opinião alheia era e ainda é para muitos a mais importante. Mas Sócrates já antes de Cristo nos incitou a conhecer a nós mesmos, como também Jesus veio e disse: “Amai ao próximo como a si mesmo”. Ora, se devo amar ao próximo como me amo, devo então saber como me amar. Daí a ter que me encontrar comigo mesmo, sabendo quem eu sou, espírito eterno em evolução dotado de grandes qualidades. Portador de um potencial imenso dentro da “sombra” no inconsciente que vai eclodindo a medida que busco saber quem sou eu, descoberta esta que é a chave para a Felicidade.

Curso de Passes e Radiações



No dia 30 de Junho de 2009 – Terça feira, terá inicio mais um curso de Passes e Radiações em nossa casa espírita. As aulas serão semanais, sendo toda 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, no horário de 19:30 horas ás 21:30 horas. O curso é indicado para os alunos que já freqüentam as escolas da casa.
O curso é aplicado tendo como base o livro PASSES E RADIAÇÕES - Edgard Armond Métodos Espíritas de Cura Editora Aliança - 23ª edição - 1984 - 191pg. Este livro é considerado um dos marcos desse período renovador e teve o mérito de promover a reabilitação dos passes magnéticos e espirituais, como elementos auxiliares valiosos que são da assistência espiritual; como, também, de disciplinar e unificar as práticas doutrinárias nas Casas de Consolo. Neste método os passes são aplicados com 4 ou mais passistas para um único assistido. Não existe um passista melhor do que outro. Todos os passistas aplicam igualmente os passes. Um passista não difere do outro, aplicando movimentos diferentes, que poderia facilmente ser observado pelo assistido. A diferença entre os passistas é somente no tipo de vibração que cada um emite, pois cada criatura é unica criada por Deus. Os passes são aplicados sobre os "Centros de Forças" do "Corpo" e nos "Chacras" do "Perispirito". No passe, as energias radiadas, "Eletromagnética" e "Espiritual", farão respectivamente o reequilíbrio do corpo "Físico" e "Espiritual".Caso queira fazer download deste livro ou "Exilados de Capela" também do Comandante Edgard Armond, entre na página abaixo:
http://www.forumespirita.net/fe/index.php?topic=3470.0